Facebook

sábado, 8 de janeiro de 2011

Gisele é paz e amor

Em entrevista a top Gisele Bünchen fala de sua rotina e seus segredos de beleza - revista ESTILO

Gisele Bündchen está de volta ao Brasil. Vai participar do desfile da Colcci, na São Paulo Fashion Week. Para a TV Globo, irá gravar um quadro no Fantástico e fazer uma participação especial no programa Estrelas, apresentado por Angélica. No papel dela mesma: übermodel, supermãe, popstar, a brasileira que conquistou o mundo e mantém se no topo do mercado de moda desde a década de 1990. Hoje, aos 30 anos, 15 de carreira, já foi eleita a melhor, a mais bem paga, a mais bonita, a mais sexy... Fez cinema – em Hollywood, of course –, casou (com o jogador de futebol americano Tom Brady), teve um lindo bebê (o fofíssimo Benjamin, 1 ano) e continua com os desfiles e os contratos milionários com as grandes grifes.

Gisele é paz e amor

Como tornou-se ativista ambiental, doa parte de seus cachês para projetos de proteção à floresta Amazônica e ganhou da ONU o título de embaixadora para assuntos do meio ambiente. No ano passado, lançou nos Estados Unidos uma marca de cosméticos, a Sejaa, feita à base de produtos naturais, que agora passa a ser vendida por aqui. Nesta conversa com a ESTILO, revela, com exclusividade, que adora as criações clássicas renovadas da estilista Isabel Marant e a praticidade da marca Urban Outfitters e que, para manter a forma durante a gravidez, fez muitas aulas de ioga e kung fu.

Gisele é paz e amor

Nas fotos e nos desfiles, seu figurino é nada menos do que glamouroso. Na vida real, como define seu estilo e o que prioriza ao se vestir? 

Quando estou trabalhando, encaro personagens diferentes. Por isso, acabo aparecendo com roupas de vários estilos. Algumas são superelaboradas ou extravagantes. Nem tudo que visto nos editoriais de moda faz meu gênero, mas acho legal participar do processo de criação. No dia a dia, sou básica. Conforto vem em primeiro lugar. Em eventos, seleciono o look dependendo do tipo de compromisso. Algumas vezes, arrisco escolher um vestido sexy. Em outras, uso algo mais reservado. Mas há algo que sempre gosto de fazer: revelar alguma parte do corpo – pernas, costas, braços...

Gisele é paz e amor

Você vive em contato com grifes e estilistas dos mais variados países. Quais são os seus favoritos? 

Vanessa Bruno e Isabel Marant fazem roupas confortáveis com um estilo cool. Se quero um longo de festa, Versace, Valentino e Dior são ideais. Balenciaga, Dolce & Gabbana e Alexander Wang têm curtos glamourosos em suas butiques. Para uma produção casual, acho legal a Urban Outfitters. Nos Estados Unidos, onde moro, são essas as grifes que consumo.

Gisele é paz e amor

De que forma você cuida do seu corpo? E a sua alimentação, como é? 

Adoro praticar ioga, kung fu e dança. Os dois primeiros, eu treinei até duas semanas antes de o Benjamin nascer (em dezembro de 2009), o que me ajudou a recuperar a forma mais rapidamente depois do parto. Não tenho conseguido me exercitar com regularidade, mas tento encaixar alguma atividade na agenda pelo menos duas vezes por semana. Quanto à alimentação, hoje ela está mais equilibrada. Sigo o ritmo do bebê, fazendo várias refeições ao dia, com muitos grãos e legumes, tudo natural e sem sal. Carne vermelha, como só uma vez por semana, ou até menos que isso.

Gisele é paz e amor

Diferentemente de outras modelos, que vivem mudando de visual, o cabelo cheio e exuberante é uma das suas marcas registradas. Pretende cortá-lo algum dia? 

Acabei de cortar seis dedos. Sinto-me bem, mas, na verdade, ele continua longo. Tive fios mais curtos por algum tempo, anos atrás (durante poucos meses, em 2001), mas prefiro quando estão compridos. Acho que combina mais comigo. 

Você chegou a ter algum problema relacionado a eles durante a gravidez? 

Sim. Eles sofreram um pouco de queda após o parto, mas, agora que há vários fios novos nascendo, a questão parece estar resolvida.

Gisele é paz e amor

No começo da carreira, em foto para a revista Capricho, em 1994

Que produtos de maquiagem estão entre seus favoritos? Tem algum truque que considere essencial? 

Rímel é a salvação, um cosmético indispensável. Quando o cansaço bate, não há nada como uma máscara para cílios e um corretivo básico para melhorar a expressão. Hidratante labial é outro item que não dá para deixar de lado. Sou do time do menos é mais: pele bem tratada, com o mínimo de correção necessário, já basta para um visual natural e bonito.

Gisele é paz e amor

Como está conseguindo conciliar as exigências da profissão e o fato de ter sido mãe recentemente? 

Tive que me organizar, abdicar de algumas coisas e priorizar. Ser mãe é maravilhoso, mas é um constante aprendizado. Há algo novo para enfrentar todos os dias. 

É verdade que você não contratou uma babá? Isso não prejudica a organização da sua rotina? 

Tive o privilégio de ter a minha mãe ao meu lado por dois meses, me ajudando, quando o Benjamin nasceu. Quando ela precisou voltar ao Brasil, fiquei algum tempo sem ajuda. Mas, desde que retomei o ritmo normal de trabalho, uma amiga brasileira está me ajudando com o Benjamin. Sou muito grata a ela, pois não teria como retornar aos desfiles e às campanhas sem seu apoio.

Em 2010, você completou 15 anos de carreira. Que desafios superou ao longo desse período? 

Saí muito nova da casa dos meus pais, no interior do Rio Grande do Sul (na cidade de Horizontina, onde nasceu), para viver e trabalhar em São Paulo, onde não conhecia ninguém. Esse foi o primeiro desafio. Morar no Japão com 14 anos, sem falar japonês ou inglês, e depois me mudar para Nova York aos 16 anos, também sem dominar a língua, foram grandes aventuras. Manter-me firme enquanto as pessoas julgavam e criticavam minha aparência quando era tão jovem foi outra dificuldade com a qual tive que lidar, mas acredito que todos esses obstáculos me fizeram crescer. Se não tivesse passado por eles, não seria quem sou.

Gisele é paz e amor

No concurso The Look of the Year, da agência Elite, em 1994, no qual ficou em segundo lugar e em 1999, quando ganhou o título de Model of the Year, do Vogue Fashion Awards

Quais foram suas exigências ao lançar uma linha de produtos de beleza? 

A principal proposta da Sejaa é ser ecologicamente correta. Os produtos não contêm preservativos artificiais e não são testados em animais. Os materiais utilizados – como manteiga de karité, óleo de argan e argila – são outro ponto alto. Fui exigente ao escolher a matéria prima. Antes de fechar contrato com os fornecedores, minha equipe apurou como os ativos estavam sendo cultivados, se a produção seguia os preceitos orgânicos, se tudo apresentava um alto padrão de qualidade. Quanto às embalagens, não quis nada luxuoso. Pedi que elas fossem elaboradas da forma mais simples possível para facilitar a reciclagem. A linha é composta de três produtos, creme para o dia, creme para a noite e máscara. 

Quando começou a desenvolvê-los, que tipo de sensação sonhava despertar nas consumidoras?

Gostaria de passar a mensagem de que é importante cuidar da gente, se amar, se aceitar. E isso ninguém mais pode fazer por nós mesmos. Só depende de cada um tomar essa iniciativa.

Gisele é paz e amor

Abaixo uma seleção de fotos da nossa Gaúcha:












A linha da marca Ipanema leva o nome da top







Beijos 

Bom Finde




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí :)!!!